BUSCAPÉ

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Alimentos para o Aumento de Peso


Muitas pessoas sofrem de baixo peso e têm dificuldade para ganhar peso devido a vários fatores como genética, circunstâncias ou mesmo sua personalidade inquieta. Ser extremamente magra significa ter um sistema imunológico mais debilitado e também a composição do cabelo, unhas, dentes e pele ficam prejudicados.

Querer engordar não é sinônimo de comer tudo o que aparecer pela frente. Trata-se de engordar de maneira saudável. O ideal é fazer pequenas refeições ao longo do dia, selecionando alimentos que alocam mais calorias. Não se esqueça de que para formar músculos se requer um aumento da proteína.
As proteínas de maior qualidade são as de origem animal. Assegure-se que sejam baixas em gordura uma vez que, de outro modo, pode aumentar o nível de colesterol. Recomenda-se que cada refeição inclua uma fonte de proteína. Destacamos aqui alimentos como ovos, leite desnatado e derivados, carne magra, peixe e frutos do mar, frango e peru sem pele, salsicha light e presunto de peru.
Também são recomendados alimentos de origem vegetal com grande número de proteínas, tais como legumes (como grão de bico, lentilhas e feijões de soja) ou nozes.

As gorduras saudáveis não podem faltar no menu. Essas gorduras, que são de origem vegetal, ajudam a aumentar as calorias de forma saudável. Encontramos aqui as mencionadas nozes, como lanches e combinadas com frutas secas, óleos e molhos em saladas, pratos com abacate, batidos com nozes ou sanduíche com abacate e azeitonas.
É aconselhável consumir proteína de alta qualidade, tais como ovos e leite no horário da manhã já que favorecem o aumento da massa muscular. Evite bebidas sem calorias e beba sucos de frutas ou batidos com leite. O que você deve evitar é beber muito líquido com as refeições, pois isso pode facilmente tirar o seu apetite.
O mais importante, é que se deve fazer uma organização, do que irá ser consumido nesse dia. Refeições principais devem ter um volume adequado, mas devem conter uma quantidade maior de calorias, como já mencionado acima. Por exemplo, o arroz ou a massa que contenham mais óleo de oliva.
Se você não sente fome, existem alguns alimentos que abrem o apetite, como frutas com o estômago vazio.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Antibióticos Caseiros


Existem frutas e verduras que constituem não apenas uma verdadeira defesa contra as infecções, mas também combatem os resfriados e aliviam outras doenças relacionadas.   
Portanto, são considerados verdadeiros antibióticos caseiros.
Antibióticos CaseirosO importante é que não produzem efeitos colaterais sérios sobre o organismo como poderiam causar os antibióticos sintéticos comerciais, mas podem nos ajudar a reforçar as nossas defesas e manter uma boa saúde.
Também podem ser elaboradas no conforto de casa, com elementos naturais que estão disponíveis para todos.
Aqui estão alguns alimentos que misturados com sucos potencializam seus efeitos curativos e antibacterianos.

Alho
É considerado um elemento antibacteriano por excelência e que, também, melhora a circulação e reduz a pressão arterial e colesterol alto.
  • Inflamação das amígdalas

Ingredientes:
  • 1 rabanete maduro
  • 3 pedaços de abacaxi
  • 2 dentes de alho

Preparação:
Lave, descasque e corte em pedaços todos os ingredientes. Em seguida, coloque-os em um liquidificador e bata por alguns segundos. Beba diariamente, de preferência de manhã, até que a inflamação das amígdalas desapareça.

  • Garganta irritada

Ingredientes:
  • 1 cebola vermelha
  • 1 ramo de salsa
  • 1 dente de alho

Preparação:
Lave os ingredientes. Corte a cebola em pedaços e descasque o alho. Em seguida, coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata por alguns instantes. Beba um copo por dia até não sentir mais a irritação.

sábado, 3 de novembro de 2012

Os Benefícios da Banana


A banana contém 3 açúcares naturais: Sucrose, frutose e glicose que combinada com fibras, te dá um substancial aumento de energia. Pesquisas provaram que apenas duas bananas te dão energia o suficiente para um exercício intenso de 90 minutos. Não é a toa que a banana é a fruta número um e preferida de todos os atletas no mundo. Mas a energia não é apenas o único benefício, ela te ajuda a prevenir um numero substancial de doenças, fazendo com que ela tenha que fazer parte de sua alimentação.

Depressão: De acordo com uma recente pesquisa feita com pessoas que sofrem de depressão, muitos se sentiram melhores depois de comer banana. Isso por causa do triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, que é conhecida por fazer você relaxar e melhora seu humor, fazendo com que fique mais alegre.

Anemia: Rica em ferro, a banana pode estimular a produção de hemoglobina no sangue que ajuda no caso de anemia.

Pressão Arterial: Por se altamente rica em potássio, portanto baixa quantidade de sódio, ela é a fruta para se combater a pressão alta

Constipação: Rica em fibras, se incluir banana na sua dieta, pode ajudar a equilibrar o intestino sem ser necessário o uso de laxantes.

Ressaca: Uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer um milkshake de banana adoçado com mel. A banana acalma o estomago e com a ajuda do mel recupera o nível de açúcar no sangue enquanto que o leite acalma o estômago e hidrata o corpo.

Azia: A banana tem um efeito antiácido natural no organismo, então quando estiver com azia, tente comer banana que ela ajudará a amenizar o mal estar.

Picada de inseto: Antes de tentar uma pomada específica, tente esfregar a parte interna da casca da banana na picada. Muitas pessoas ficaram surpresas com o efeito de reduzir o inchaço e a irritação do local usando deste artifício.

Nervos: Banana é rica em vitamina B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Stress no trabalho e Obesidade: Estudos de um Instituto de Psicologia na Áustria descobriram que a pressão e o stress causados pelo trabalho levavam as pessoas a buscar conforto em doces altamente calóricos como o chocolate. Olhando-se para 5000 pacientes nos hospitais, os pesquisadores descobriram que a grande maioria dos obesos eram as pessoas que trabalhavam sobre pressão. Para se evitar a vontade de comer doces, nós precisamos controlar o nível de açúcar no sangue, comendo alimentos ricos em carboidratos a cada 2 horas e a banana é perfeita para isso.

Fumo: A banana também ajuda as pessoas que estão tentando parar de fumar. A vitamina B6 e B12 contidas na banana juntamente com o potássio e o magnésio ajuda o corpo a se recuperar dos efeitos da falta de nicotina que as pessoas que tentam parar de fumar sentem.


Portanto, a banana é realmente um remédio natural para várias doenças. Quando você a compara com uma maça, ela tem 4 vezes mais proteínas, 2 vezes mais carboidratos, 3 vezes mais fósforo, 5 vezes mais vitamina A e ferro e o dobro de outros minerais e vitaminas. Também é rica em potássio, sendo uma das melhores fontes deste juntamente com o melão.